Parceria entre Ciarama Máquinas e Instituto federal

sábado, Setembro 17, 2016

Foi Aprovado a parceria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e a Ciarama Máquinas em um projeto de extensão tecnológica intitulado Inspeção Técnica de Pulverizadores, visando o aumento da competitividade do setor produtivo, fortalecimento dos arranjos produtivos locais e ao desenvolvimento e aplicação de tecnologias que promovam a inclusão produtiva e social.

 

Este projeto tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento e a difusão de produtos, práticas e conhecimentos voltados ao atendimento de demandas específicas da sociedade, possibilitando o desenvolvimento de ações que articulem a extensão, o ensino e a pesquisa com vistas à transferência tecnológica dos saberes desenvolvidos no IFMS;

 

Buscando o desenvolvimento de produtos tecnológicos que forneçam soluções para aperfeiçoamento dos processos produtivos.

 

Entende-se como Extensão Tecnológica o desenvolvimento, o aperfeiçoamento e a difusão de soluções tecnológicas, que resultem em processo de inovação a ser oportunizado à sociedade. Possui ênfase no desenvolvimento local e regional, no conhecimento científico e tecnológico, na pesquisa aplicada e na sustentabilidade socioeconômica.

 

Entende-se como projeto de extensão as atividades de caráter educativo, científico, cultural, político, social ou tecnológico com objetivos específicos e prazo determinado, que podem ser vinculadas ou não a um programa.

 

O Papel da Ciarama Máquinas é contribuir para que haja melhorias nos processos, assim possam trazer resultados satisfatórios para a sociedade. 

 

Rosineide Alves de Campos - Diretora Administrativa assina Parceria com IFMS, Professor Antonio Luiz Viegas Neto coordenador do Projeto de Inspeção Técnica.



Share