SEMANA ACADÊMICA - CIARAMA MÁQUINAS

sexta-feira, Outubro 14, 2022

Pensando na necessidade de transformar vidas, como empresa assumimos a responsabilidade do Pacto global, onde organizações assumem compromissos públicos para assim tomar decisões afetivas reunindo objetivos e metas, criadas para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos. 

 Na última semana participamos da SEAGRO, Semana Acadêmica de Agronegócios e Agronomia do IFMS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Campus de Ponta Porã e Nova Andradina e na ||| SEAGRO, Semana Acadêmica Internacional de Agronomia das Faculdades Magsul. 

 

 

77

Onde nossos gestores tiveram o papel importante compartilhando seus conhecimentos através da teoria e prática, demostrando o mercado agrícola atual e o grande compromisso na produção mundial de alimentos. 

 Na liderança de nossa Gerente Geral de Negócios Rosineide Alves de Campos, tivemos a integração entre as redes de ensino com as turmas de agronomia e agronegócios, com a visão de inspirar jovens talentos. 

 Com seu conhecimento no mercado agrícola, nos trouxe os principais fatores de produtividade dos EUA, onde se possui uma única safra, destacando que são os maiores produtores de milho.

 

 

9

Já o Brasil maior produtor de soja, conta com um clima que traz a vantagem de produzir duas vezes ao ano e tecnologia de última geração ''Com a alta tecnologia e a conectividade as máquinas falam '' afirma ela, possibilitando monitoramento e maior produtividade. 

 ''Se pudesse resumir as diferenças entre agricultura brasileira e a americana seria a palavra infraestrutura, pois, o produtor americano usufrui de um eficiente sistema de transporte rodoviário, ferroviário e fluvial'' completa ela. 

 

 

HH

Contamos com a presença de nossa equipe de Desenvolvimento, ministrado por Ygor Takashi, João Vitor Santos Bezerra, Diego Lopes e Rafael Martins Chimenes sobre a Oficina de Power Bi e suas funcionalidades dentre elas, a precisão, consistência e segurança dos dados. 

 Outro tema abordado foi a tecnologia no campo e análise de dados onde o principal é contar com soluções que suportam a análise. 

 

 

MARCELA

Tivemos também a participação de nossa Engenheira Agrônoma, Marcela Carvalho que trouxe o tema Tecnologias da conectividade na gestão produção, ''Para a agricultura 5.0 espera-se que a automação e as tecnologias digitais sejam integradas a inovação ainda mais avançadas, com máquinas autônomas que realizam as tarefas sozinhas na lavoura de forma inteligente '' diz ela. 

 

 

NATALY

Com o tema Agricultura Digital, no Instituto Federal de Nova Andradina nossa Trainee Centro de Soluções Conectadas Natály Diane Rocha da Silva, pontuou a importância do avanço da tecnologia no campo, trazendo soluções John Deere como o Operations Center, JDLink e Gestão de CSC. ''Com estas ferramentas o produtor terá mais assertividade na tomada de decisões, reduzindo custos, aumento na produtividade, conforme feita as análises'' afirma Nátaly.

 

 

 

UU

''Para garantir bons resultados na lavoura é de grande importância uma boa semeadura com uma boa distribuição de sementes'' segundo nosso Consultor Estratégico de negócios Tiago Augusto Langer Winckler, que demostrou como funciona o dosador de sementes John Deere, com sua alta tecnologia de precisão. 

 

Uma semana de muita interação e com sentimento de dever cumprido, em poder instruir jovens ao mercado agrícola com responsabilidade social e sustentável.  



Share
Whatsapp logo