Por que esperar pelo final do ano? - Ciarama Amiga: Projeto Mochila Pronta

sábado, Fevereiro 15, 2020

Com o propósito de incentivar a educação e motivar as crianças a realizar seus sonhos através dos estudos a Ciarama Máquinas realizou o projeto Mochila Pronta, a primeira ação deste ano concluída no 15 de fevereiro de 2020, com a arrecadação de kits de material escolar para crianças dos bairros carentes da região de Ponta Porã/MS como Jardim Ivone e bairro São Rafael e em Nova Andradina a orfanato Lar São josé.

O projeto foi denominado Mochila Pronta e surgiu através de uma união de propósitos, a diretora Rosineide Campos ao ler uma matéria de um jornal onde contava a história de um professor em Campo Grande que realizou essa iniciativa de ajudar as crianças em condições precárias e motivá-las nos estudos, ela sentiu-se também motivada a criar um projeto semelhante dentro da Ciarama Máquinas sensibilizando os colaboradores doarem seu algo a mais e despertar em todos o espírito solidário ao longo do ano e não somente no fim ano, como de costume.

Uma inspiração aliada a outra, a seguidora do instagram, estudante de agronomia do IFMS Daiane Lopes iniciava as arrecadações de material escolar sozinha em seu anseio de ajudar ao próximo e pediu ajuda a Ciarama Máquinas que abraçou prontamente a causa, unindo propósitos.


“Fomos sensibilizados a iniciar o ano com uma ação pequena, mas muito significativa e de grande impacto para aqueles que receberam essa ajuda e foram incentivados literalmente a pegar sua "mochila pronta" e trilhar o caminho do aprendizado. Sabemos que não esperar pelo dia das crianças, não esperar pelo governo, não esperar pelo final do ano é um pensamento disruptivo, não é inovador mas, é mais humano, mais justo e igual”. (palavras da diretora Rosineide Campos)

A iniciativa contou com o apoio dos colaboradores da Ciarama Máquinas Matriz e das filiais Nova Andradina, Amambai, Eldorado, Laguna Carapã, Bela vista e Naviraí, onde cada equipe doaram seu kit e em parceria com a estudante Daiane Lopes que arrecadou mais kits, totalizaram mais de 80 kits de material escolar na unidade Matriz em Ponta Porã e 14 kits na unidade de Nova Andradina concluindo com sucesso esta ação.

Foram três instituições beneficiadas, sendo elas: Lar São José Orfanato em Nova Andradina, Escola Municipal Jardim Ivone e Projeto ASCAR – bairro São Rafael, todos se sentiram gratos pela ajuda, visto que todas as crianças realmente precisavam desse incentivo.

Contudo, a Ciarama Máquinas acredita que pequenas ações causam grandes impactos, como foi este Projeto Mochila Pronta e continuará realizando mais ações ao longo do ano, inspirando o maior número pessoas, apoiando a educação, a inclusão social e a realização de sonhos.

foto 01

 

foto 02

 

 
foto 03

 

foto  04

 

 


Share