Mulheres que Conectam - Treinamento para Mulheres - Campanha Outubro Rosa

terça-feira, Outubro 22, 2019

No mês de Campanha do Outubro Rosa, a Ciarama Máquinas John Deere realizou o 1° treinamento para mulheres - “Mulheres que conectam” - sobre operações e tecnologias nos dia 22 e 23 de outubro, no Centro de eventos Ciarama, voltado para as nossas clientes, com o propósito de conectar o conhecimento da gestão feminina no campo ao aprendizado da tecnologia JD Link e Operation Center presente nas máquinas. O agro promove e dá sustentabilidade ao mercado em nosso país e a Ciarama Máquinas apoia a iniciativa feminina no mundo agro.

“Esta iniciativa de treinamento para mulheres teve como foco principal o despertar para uma aproximação mais rápida, de um maior número de pessoas envolvidas no processo de uso das tecnologias já disponíveis no campo, provocando assim, a melhor experiência a estas mulheres, é sabido que cada vez mais elas contribuem para a otimização desta gestão no campo. Enfim, a intenção é a desmitificação de um novo olhar, voltado a manutenções, preditivas e preventivas através das nossas ferramentas monitoradas em nosso centro de operações a exemplo: o JDLINK que gera relatórios, garantindo esta gestão assistida, para uma boa performance de nossas máquinas, com isto, tomadas de decisões em tempo correto resultando redução de custo e a sequência de excelentes resultados diante do uso da tecnologia 4.0 a seu favor. É isto que queremos acelerar. Conectar e envolver mais e mais pessoas”. Palavras da diretora: Rosineide Campos.

O treinamento contribuiu para o conhecimento das mulheres de forma relevante, aliando o conceito sobre a tecnologia JD LINK e a parte prática, onde elas tiveram a oportunidade de assistir a demonstração “John Deere Conecta” com simulações em tempo real de soluções integradas e aprenderam que hoje não é preciso mais enviar um técnico para resolver problemas simples, como explica o gerente corporativo de SI André Kendy:

            “Nossas máquinas geram informações e também alertas e através da conexão entre a plataforma online e a central de operações conseguimos auxilia-las, principalmente as mulheres que estão muito voltadas ao agronegócio e com um simples telefonema pode ter o diagnóstico e a solução do problema, evitando a perca de tempo e produzindo maior rentabilidade”.

Durante o evento homenageamos as mulheres e incentivamo-las a prevenção ao câncer de mama através de mensagens, reconhecer e valorizar o trabalho feminino no campo é essencial e esse é um dos propósitos do treinamento desenvolvido pela Ciarama Máquinas, dar total suporte as mulheres de forma ativa na gestão, através da conexão entre a máquina e a central. O diferencial feminino não é estar presente só no plantio, mas nos detalhes de cada área, seja na administração do escritório ou no campo. Com a tecnologia a mulher do campo ultrapassou as fronteiras da área rural e ganhou respeito, credibilidade e sobretudo, o mundo.Somos gratos por oportunizar nossas clientes e contribuir com a capacitação e inclusão do conhecimento das inovações tecnológicas para elas.

01

 

02

 

04

 

06

 

06

 

07

 

 



Share