4ª Pedalada Solidária marcou a abertura do mês da mulher em Amambai

domingo, Março 1, 2020

Aconteceu na manhã de domingo, 1 de março, em Amambai a quarta edição da Pedalada Solidária.

O evento, que já virou tradição no município no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, teve a frente da organização, mais uma vez, o MMA (Movimento das Mulheres de Amambai), entidade presidida pela professora Derli Jaime e contou com o apoio da ACA (Associação dos Ciclistas Amambaienses), do Lions Clube Amambai Crepúsculo, da Prefeitura de Amambai por meio da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura) e vários outros segmentos e personalidades.

Entre os demais apoiadores estavam, segundo a organização, o vereador Dilmar Bervian, que doou uma bicicleta para ser sorteada entre os participantes, os vereadores, Darci José da Silva, Robertino Dias e Maikell Ruiz, além da Sanesul, do Sicredi, da Academia Corpo e Mente, D&A Fitness, Ciclo Center, Ciarama, Empresa +Jovem, Simted, Sanesul, 17º RC Mec, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Amambai.

Um grande número de pessoas de várias as idades e ambos os sexos participaram da Pedalada Solidária deste ano, que teve como inscrição um quilo de alimento não perecível e teve largada e chegada na Praça Coronel Valêncio de Brum, a praça central da cidade, em Amambai.

Além do passeio ciclístico, que teve início com um café da manhã coordenado pela equipe do Lions Clube, houve aulas de dança, circuito de exercícios funcionais, aferição de pressão, concurso para a escolha da bicicleta mais enfeitada, sorteio de brindes entre os participantes e distribuição de medalhas, entre outras atrações.

Autoridades também estiveram presentes na praça central para prestigiar a pedalada, entre elas o prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira, o vice-prefeito, Valter Brito, o presidente da Câmara Municipal de Amambai, vereador Roberto Dias, o vereador Dilmar Bervian, o comandante do 17ª Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) unidade do Exército Brasileiro com sede em Amambai, tenente-coronel Leandro Noveli Espindola, os delegados de Polícia Civil, Dr. Marcos Werneck e Dra. Larissa Serpa, a secretária de desporto e cultura da prefeitura, em Amambai, Lígia Machado, o presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, o gerente da unidade da Sanesul , em Amambai, Silvaney Felix, a gerente da agência do Sicredi em Amambai, Adriana Simões e a Miss Amambai e Miss MS Elegância, Caroline Cavalini, entre outras personalidades.

texto e fotos: Vilson Nascimento autorizado e enviado por e-mail.(Arq- Arq- Bandeira CAPA) 

Imagens site: https://agazetanews.com.br/noticia/esporte/150012/4a-pedalada-solidaria-marcou-a-abertura-do-mes-da- 

foto 01

 

foto 02

 

foto 03

 

foto 04

 

 



Share